Golden Milk
- Daniela Ventura
- 25 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de out. de 2020
Alguém nos disse: “Ah e tal, devias experimentar, é bom e como é fácil de fazer, deve dar para ti.”
O quê? Uma bebida com pimenta, açafrão – ai, peço desculpa, “curcuma”, que açafrão é caro como um raio – e uma série de especiarias que servem para condimentar pratos salgados?… vá… está bem… só há 2 especiarias, na receita, que servem para pratos salgados, mas ainda assim basta para o meu alerta esquisitice ter disparado e um radar vermelho começar vivamente a girar na minha mente e a gritar: “isto não é para ti!”.
acontece que o intestino masculino cá da casa, como que por acaso, viu esta receita pela mesma altura, experimentou, fez aqui para este intestino esquisito que – assim que cheirou a dita cuja – não lhe conseguiu resistir… sim, o aroma era o de um belo leite-crème. E sim, o tal “Leite Dourado” (por mais mal que soe) era realmente bom! Bebi tudo até ao fim e ainda lambi as beiças!
Mas afinal, o que é isto do Golden Milk?
Favorece a memória e o humor, reforça o sistema imunitário, ajuda na perder de peso e a dormir melhor, fortalece as defesas do organismo e… tem curcuma, o “tempero da vida” com super-poderes anti-inflamatórios e antioxidantes!
Dizem as más línguas que é uma das tendências de 2018! O Golden Milk é uma bebida de origem ayurvédica, com vastos benefícios para a saúde. Para além do mais, e quanto a mim, é daqueles manjares que aconchegam a alma!
A sua preparação não podia ser mais fácil e tem, como base, uma bebida vegetal (eu uso leite de arroz, mas pode ser outro), u (açafrão-da-terra) – responsável pela cor e, consequente nome do dito cujo – e outras especiarias.
RECEITA
Ingredientes
Leite vegetal
Duas colheres de chá de u
Uma pitada de pimenta preta
Canela
Gengibre (coloco ralado)
Cardamomo
Cravinho
Preparação Colocar todos os ingredientes num tachinho e mexer até se misturarem. No fim, polvilhar com a canela.
Comments